#ColetivoGastronômico homenageia a nossa “Branquinha”! [Rabo de Galo]

Quando o #ColetivoGastronômico resolveu homenagear a nossa bebida nacional, a cachaça, fiquei super feliz, pois já havia pensado em uma ação, também.

Foi aí que descobri que o Rabo de Galo, um dos meus drinks de boteco favoritos, daqueles prá ficar bebericando devagarzinho, com um bom petisco e muita conversa jogada fora, seria o pivô de uma campanha bem legal. Considerado o drink dos “machos” até pouco tempo atrás, a bebida ganhou novas versões, mais calmas e menos calientes e já pode se dizer que a mulherada que gosta de uma botecagem se arrisca em pedir uma dose pro garçom! O Rabo de Galo é um dos maiores representantes da cultura brasileira de bar. Assim, o projeto liderado pela cachaça Yaguara nasceu para homenagear este drinque.

A partir de hoje, até o dia 1 de outubro, 30 estabelecimentos da cidade participarão do projeto que doará R$1,50 de cada Rabo de Galo vendido, ao Instituto ATÁ que para quem não sabe é a primeira entidade brasileira a se dedicar exclusivamente à relação do homem com o alimento

Durante esse período, as casas participantes servirão o drinque com sua receita original, ou com uma releitura do Rabo de Galo criado com as cachaças artesanais Yaguara Orgânica ou Yaguara Ouro. Há opções como a versão criada pelo bartender Jean Ponce, do Bar Guarita, que trago aqui para vocês reproduzirem em casa. 

Assim como a tradicional cultura de bar é caracterizada por um bom bate-papo, a opinião do público é muito importante neste movimento. Por essa razão, a interação com os consumidores será incentivada através das redes sociais com o uso das hashtags #rabodegaloyaguara #qualoseurg.

Rabo de Galo by Jean Ponce (1 dose)

Foto: Kato/divulgação

Foto: Kato/divulgação

Ingredientes:

30 ml de Yaguara Ouro

30 ml de Yaguara Orgânica

30 ml de Vermout

05 ml de Cynar

Gelo, o quanto baste

Foto: @cachaçayaguara

Foto: @cachaçayaguara

Modo de Preparo:

Em um copo Old Fashioned colocar todos os ingredientes e misturar com uma colher bailarina. Acrescentar uma pedrinha de gelo ou um tanto mais para deixá-lo mais suave! Bora tomar uma?!?!

E você tem a sua versão? Diga aqui qual é e divulgue nas redes sociais!

Saúde!

Aqui está a lista dos estabelecimentos participantes:
Aconchego Carioca, Admirals Place, Barê, Bossa, Chez Oscar, Desembargador, Esquina Mocotó, Frank, Guarita, Home Bar, Isola, Hotel Grand Hyatt (restaurantes C Cultura Caseira e Wine Library), Ipo Bar, Jiquitaia, La Central, Le Bilboquet, Le Petit Jazz, Mocotó, No Name, Número, Piu, Pullman, Ramona, Recreo, Sala Especial, Solo, Suri, Tivoli (Arola 23 e Narã), Town Sanduich e Zurich.

E para mais receitas criativas com cachaça a turma do Coletivo aprontou algumas. Veja só:

Na hora da sede você pensa em mim!

Na hora da sede você pensa em mim!

Menu Criativo – Shot Safari

Azeitonas Temperadas – Doce Cachaça

O que temos hoje, Elisa? – Frozen de Frutas

Arte na Cozinha – Purple Grape

Conte-me o que achou do post:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s