Caminhos do Paraíba

 

Olá. A insônia me pegou e o jeito foi aproveitar o “tempo livre” para escrever um pouquinho aqui, já que minha vida está tomada 24/7. E vou contar o porquê!

Nas últimas duas semanas estive envolvida em muito projetos bacanas, eventos, jantares, piqueniques e estou me programando para uma viagem incrível para a AFRICA. Embarco em 9 dias. Além do mais neste fim de semana acontece a festa junina do colégio do meu filho, onde passam, aproximadamente, 10 mil pessoas e eu resolvi me voluntariar para coordenar a barraca do pernil. Quase não tem trabalho por fazer… #sqn

Para desconectar do mundo insano em que nos metemos “sem querer”, nada melhor que um dia no mato. Um piquenique em uma linda fazenda em Pindamonhangaba onde, nada mais nada menos que Alex Atala, helena Rizzo, Gabriel Broide, Ivan Ralston, Nelson Gonçalves Jr., Rafael Protti e Rodrigo Oliveira cozinharam um banquete servido em lindas cerâmicas do Studio Neves! E como fui parar aí?

O evento é uma idealização do C5 – Centro de Cultura Culinária Câmara Cascudo, uma associação sem fins lucrativos fundada por cozinheiros, acadêmicos, jornalistas e estudiosos da cozinha brasileira, que tem por objetivo congregar esforços para melhor se conhecer e difundir a culinária nacional. E o lugar escolhido não poderia ser mais especial! A Fazenda Nova Coruputuba é um dos símbolos centenários do Vale do Paraíba e é um oásis agroflorestal emmeio aos complexos industriais de aço, ferro, alumínio e plástico da região.

Desde a primeira edição o almoço preparado pelos cozinheiros busca divulgar e incorporar na prática gastronômica o trabalho agroecológico e os ingredientes  que produtores cultivam na região. Este ano o evento abrangeu a região serrana desde o Sul de Minas Gerais, a Serra da Mantiqueira, o baixo Vale do Paraíba, a Serra da Bocaina e a Serra do Mar. Foi um lindo encontro de diversidade na mesa e fora dela!

Estar ali me fez sentir o quão importante esta integração é para o ser humano. Gente do bem, comida do bem. Gente pé no chão que queria dividir o que de melhor sabem fazer: fazer o bem para nós pessoas e para a natureza!

Deixo aqui os melhores momentos do evento. E se você quiser fazer parte e ser feliz como eu, também, 🙂  acompanhe as notícias do C5! E se quiser saber mais sobre os pratos servidos deixe aqui seu comentário que terei um imenso prazer em conversar sobre isso!

Cam22

cam1Cam2

Cam13Cam23 Cam14 Cam 24Cam15 Cam16 Cam17 Cam18 Cam19 Cam20 Cam3 Cam4 Cam5 Cam6 Cam7 Cam9Cam10  Cam11 Cam12Cam25

Cam8Cam21

2 respostas em “Caminhos do Paraíba

Conte-me o que achou do post:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s