Feira APAS 2015

Nesta semana aconteceu a Feira da APAS 2015 – Associação Paulista de Supermercados, reconhecida como a maior feira do ramo no mundo!! Foram 4 dias de congressos, workshops, aulas-show e muita degustação e visitas a mais de 700 stands de expositores!

Estive por lá para conhecer as novas tendências alimentícias do mercado e depois de bater muita perna escolhi os produtos que, na minha modesta opinião, são os grandes lançamentos para o nosso mercado!

Bases para sobremesas Elle et Vire

@allfoodimportadora

Bases prontas para sobremesas nos sabores Panna Cotta, Tiramisu, Creme de Chocolate, Creme Brûlee @allfoodimportadora

A Elle & Vire, marca # 1 na França em cremes, mundialmente conhecida pela qualidade de seus pastos e leite, que chega ao Brasil através da All Food Importadora, está trazendo uma novidade que, para mim, será uma das coqueluches de 2015. As bases para sobremesas prontas da linha profissional em embalagens de 1 litro UHT são práticas e muito fáceis de preparar. É só aquecer a 85 graus, colocar nas taças, deixar amornar por 20 minutos e 1 hora na geladeira! EU JURO! Vou preparar minha panna cotta e venho mostrar aqui, depois!

Infelizmente ainda não está no mercado, devendo chegar `as gôndolas supermercadistas na segunda quinzena de maio. Ah!!! Tenho certeza que se o produto já estivesse no mercado esta seria a sobremesa do Dia das Mães na maioria das casas por aí!!

Água de Coco Obrigado! (eu que agradeço)…

Água de Coco com suco de fruta, Cranberry,  Abacaxi com Pera, Gengibre e Capim Limão, Chá Verde e minha preferida Jabuticaba! @obrigadonatural

Água de Coco com suco de fruta, Cranberry, Abacaxi com Pera, Gengibre e Capim Limão, Chá Verde e minha preferida Jabuticaba! @obrigadonatural

Aqui em casa somos grandes consumidores de água de coco. Mas nunca estivemos muito satisfeitos com as bebidas de caixinha. Porém, abrir um coco todas as manhãs, nem mesmo se eu morasse na Bahia.

E descobrimos que já tem alguém que faz isso. A Obrigado!, empresa baiana de extração de água de coco, promete que a água extraída da fruta nunca teve contato com o oxigênio antes de você abrir a garrafinha/caixinha. Por isso que é muito, mas muito similar ao coco recém aberto…

E foram além; misturaram a água fresquinha a suco de frutas como… JABUTICABA!!!! Foi minha preferida, logo depois da Gengibre com Capim Limão. E estas delícias, em embalagens lindas e coloridas, já estão disponíveis nos supermercados!

Eles também fazem um trabalho social muito bacana. Veja que legal este vídeo.

Agua Origem

Agua em ecobags totalmente recicláveis e super portáteis! @aguaorigem

Agua em ecobags totalmente recicláveis e super portáteis! @aguaorigem

Outro produto fantástico! Quem nunca sofreu tentando trocar aquele galão de 20 litros do bebedouro que me atire a primeira bixiguinha d’água!!! Além de estar sempre sujo e mal cuidado…

E se a água já viesse em uma bags feita de polietileno de baixa densidade 100% recicláveis? Que não ocupasse um espaço imenso na sua despensa? Que você pudesse carregar com tranquilidade?  É essa aí da foto!

Fiquei intrigada quando vi… Experimentei, e já me apaixonei! As bolsas de plástico (12 litros) podem ser usadas no despenser próprio ou em embalagens de papelão que tem uma válvula reutilizável. Acabou a água, tudo para reciclagem! E todo o processo é sustentável pois o sistema de produção do ecobag não utiliza água mineral para lavar a embalagem o que reduz muito o desperdício de água além de evitar o despejo de água suja na rede de esgoto; por não ser retornável, o consumo de combustível e a emissão de CO2 na atmosfera são reduzidos drasticamente; o processo de envase do bag também consome menos energia que outros processos.

Eu trouxe para casa umas mini bags de 200ml que são utilizadas em estádios, shows, espaços onde copos e garrafinhas já não são permitidos. Meu filho levou na mochila e implorou para eu comprar uns “100 destes, mãe!”

Os produtos de 12 litros já estão disponíveis em alguns supermercados de São Paulo, mas o mini bag ainda só corporativo… :/

Molhos de Cerveja Brewer Chef

molhos

Ketchup, Mostarda, Pimenta e Barbecue. Ou, cada um com sua bossa! @brewerchef

An? É ISSO AÍ QUE VOCÊ OUVIU!!!

O pessoal da Brewer Chef juntou duas paixões de um jeito delicioso! Imagine um molho de mostarda adoçada com malte?! Ou Ketchup com o sabor de uma American Brown Ale?  É o que os caras fizeram: combinaram o sabor do lúpulo e do malte com ingredientes frescos e fizeram uma linha de quatro molhos. E quer saber mais? Não contém alcool. Apenas aquele retrogosto delicioso no final de cada mordida.

Ontem já lotamos um queijo quente com HopBBQ, que é feito com os mesmos ingredientes característicos de cervejas como stout, porters e rauchbier. Imaginem o delírio!!! 😀

Por enquanto, as vendas são feitas apenas pelo site. Mas eles também prometem que logo logo chegam nas gôndolas… Vamos fazer um abaixo assinado? 😉

Soya Recicla

Sabão ecológico feito a partir de óleo reciclado @soyarecicla @

Sabão ecológico feito a partir de óleo reciclado @soyarecicla @

Este último produto não está a venda, mas não tenho como deixar passar esta iniciativa muito bacana do Grupo Bunge. Eu já participo reciclando óleo de cozinha, pois a escola do meu filho faz parte do projeto. Onde é que você imagina que eu joguei o óleo que fritei aquele delicioso bolinho de feijoada? – receita aqui!

O Soya Recicla, projeto do Grupo Bunge juntamente com o Instituto Triângulo, é a maior rede de coleta voluntária de óleo usado do Brasil. Durante os dias da feira muitas campanhas foram feitas para conscientizar o supermercadista sobre o problema do óleo usado e convencê-lo a se tornar um ponto de coleta.

Se você quer participar, reciclando seu óleo de cozinha, veja aqui os pontos de coleta mais próximos de você. E não deixe de levar para casa o seu sabão!

“Quem é responsável pela sustentabilidade do meio urbano? Enquanto alguns procuram respostas a gente procura agir!” Instituto Triângulo

É isso aí pessoal. Se você experimentar algum destes produtos deixe um comentário aqui. Ou se tiver alguma dúvida me escreva que tento te ajudar a solucionar.

Conte-me o que achou do post:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s