#Doce Hora [Pipoca de Caramelo e Chocolate]

Amanhã acaba o horário de verão que vigora em alguns estados do país. Este horário sempre gera uma grande controvérsia. Tem gente que adora ficar até mais tarde na rua, com a sensação de que ainda é cedinho; mas para outros, levantar no dia seguinte parecendo que ainda é madrugada… Uffff, não é muito agradável!

Para mim, o melhor de tudo é ganhar uma hora a mais no dia em que o horário acaba! 1 hora inteira para fazer o que quiser! Eu confesso que adoro dormir até mais tarde. Mas este ano quero fazer a diferença com esta hora gratuita! Que tal se este “presente” fosse compartilhado com alguém?? É uma boa?? Então veja só que bacana a ideia da Cia. União.

“Nosso objetivo é dividir com o público nossa crença que através de pequenos gestos e da união de pessoas e propósitos, podemos fazer um mundo mais doce, um mundo melhor. A Doce Hora convida as pessoas a fazerem a diferença nessa uma hora que ganhamos no dia 21 de fevereiro. Com o tempo tão escasso, porque não aproveitamos este dia que terá 25 horas para aproveitar esse tempo extra para ler para alguém, preparar um doce especial e surpreender seu vizinho ou colega, compartilhar algo que você saiba fazer ou cuidar de um jardim? Explica a Christina Larroudé, gerente de marketing de União.

Para convocar o público para a Doce Hora a marca aposta em um vídeo para explicar a proposta, criado pela Leo Burnett Tailor Made, e diversas ações nas redes sociais durante todo período. “E no dia 21/02, durante a Doce Hora, União vai doar 60 receitas, uma por minuto, e durante todo o dia vamos interagir com os usuários, trazendo sugestões de ações e locais para quem quiser participar aderir ao movimento. Além disso, todos poderão acompanhar ao vivo no nosso site e nas redes sociais as ações de algumas pessoas que aceitaram o nosso convite e dividiram a sua #DoceHora através das redes sociais.”, completa Christina.

No vídeo abaixo é possível ter uma idéia do quão bacana é esta campanha e como podemos fazer a diferença!

E, se você, como eu vai doar uma hora doce para alguém, deixo aqui uma receitinha que só leva 15 minutinhos para ficar pronta. Os outros 45 gaste dividindo com quem precisa de mais amor e doçura!

Pop Caramel Corn (Serve 4)

"Por Um Mundo Mais Doce"

“Por Um Mundo Mais Doce”

Ingredientes:

6 xícaras de pipoca

1 xícara de castanhas, a gosto (eu usei amendoim e amendôas, pois era o que eu tinha!!!!)

1/2 xícara de açúcar mascavo escuro

1/2 xícara de manteiga sem sal

1/4 xícara de mel (eu usei xarope de bordo)

1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio

1/2 xícara de gotas de chocolate meio amargo (ou qualquer outro chocolate que tenha no armário)

Modo de Preparo:

Pre aqueça o forno a 130 graus. Espalhe a pipoca  e as castanhas em uma assadeira e leve ao forno. Este procedimento deixará a pipoca mais crocante.

Em uma panela grande misture o açúcar, manteiga e o mel. Deixe ferver em fogo lento, aproximadamente 8 minutos. Retire a panela do fogo e acrescente o bicarbonato de sódio. Muito cuidado pois fará uma espuma que subirá.

Retire a pipoca do fono e acrescente na panela misturando bem para que toda a pipoca fique coberta pelo caramelo.

Despeje em uma bancada untada com manteiga ou sobre silpat® ou ainda sobre papel manteiga de boa qualidade. Alguns grudam…

Derreta o chocolate em banho maria ou microondas. Eu uso o microondas em potencia média em intevalos de 30 segundos até estar totalmente derretido. Faço em uma jarra medidora de vidro pois assim que estiver derretido já despejo em movimentos zig-zag sobre a pipoca. Deixe esfriar  e quebre em pedacinhos para compartilhar esta delícia durante a sua #DoceHora!

Esta é mais uma das 60 receitas, uma por minuto. Não perca!

Esta é mais uma das 60 receitas, uma por minuto. Não perca!

DICA:

  1. A pipoca poderá ser feita no microondas também. Em uma tigela refratária coloque 4 colheres de sopa de milho para pipoca, 4 colheres de sopa de agua e uma pitada de sal. Cubra com filme plástico, faça furinhos para sair o vapor e leve ao microondas na potência máxima por 4 minutos. Cuidado ao retirar o plástico pois estará muito quente e o vapor pode te queimar.
#docehora

#DoceHora

Uma resposta em “#Doce Hora [Pipoca de Caramelo e Chocolate]

  1. Pingback: Maratona Star Wars [Pipocas Saborizadas] | Gastronomia & +

Conte-me o que achou do post:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s