A vida pode ser efêmera, mas os momentos são permanentes!

O dia poderia ter sido um completo caos. Mas eu escolhi que não o fosse.

A 1:27h da manhã um barulho me acordou assustada. Achei que fosse um acidente de carro, um capotamento ou até mesmo uma explosão. Foi mais uma árvore que não resistiu e dasabou em cima da guarita de segurança do prédio vizinho, dos cabos de energia elétrica, estourando o transformador. Por sorte nenhum ferido. Não consegui mais dormir. A efemeridade da vida ficou rondando meus pensamentos entre um cochilo e outro. Acordei várias vezes sempre pensando que em algum momento este acidente poderia estar envolvido com a minha vida. Ou com a vida de qualquer um. Quantos de nós não andam pela cidade cheia de árvores condenadas? Percebi que não são só elas que estão condenadas… Peguei no sono e outro cochilo.

Sem energia elétrica e com pequeno fluxo de água em casa sabia que meu destino seria passar o dia fora. Não arriscaria ter que subir e descer 180 degraus de escada e ficar suando. Já corro meus 5km diários para me manter em forma! Arrumei a mochila, como se fosse a um acampamento e lá fui eu. Banho no clube, almoço na escola, cafezinho na padoca, internet na sorveteria, fila no cartório eleitoral para resolver as pendências com o TSE, mas as horas não passavam. Resolvi caminhar mais, pensar na vida e como somos fáceis de adaptações, mas ao mesmo tempo resistentes a mudanças. Eu estava vivendo um dia totalmente atípico, mas até aqui estava tudo correndo bem, sem maiores divergências da minha vida diária… Só estava triste de não estar em casa para testar um montão de receitas que tinha me programado para fazer.

Nesta caminhada fiquei sedenta e encontrei um lugarzinho para sentar e tomar uma água. Quando estamos de bem com a vida ela nos presenteia com algo mais. Avisei ao garçom que só queria uma água e se poderia me sentar já que o serviço do almoço estava chegando ao final. Muito gentilmente ele me ofereceu uma mesinha debaixo de uma árvore e sugeriu umas águas aromatizadas, muito refrescantes. Eu escolhi a água de framboesas e menta. A cada gole, percebi que não, o acidente de ontem não poderia ter acontecido comigo. A efemeridade da vida é para aqueles que não vivem intensamente como se ela não fosse passageira. E é vivendo nesta intensidade que ela se torna duradoura, quase permanente. Enquanto dure!…

Ao pagar a conta pedi ao garçom se seria possível a receita desta água para colocar no blog. Alguns minutos depois o chef apareceu carregando uma bandeja com duas outras águas e as receitas, muito simples, destas bebidas refrescantes e a senha do wi-fi para que eu pudesse, agora mesmo, postar esta história.

O dia ainda não acabou, mas o frescor desta tarde já fez valer ter vivido até aqui.

Chá Branco com limão siciliano e manjericão (faz 1 litro)

Drinks_Fotor

Ingredientes:

1 litro de agua mineral

2 colheres de sopa de chá branco

1 limão siciliano cortado em rodelas

1 raminho de manjericão anão

1/2 pepino cortado em rodelas

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver e, antes de surgirem as primeiras bolhas, apague o fogo. Acrescente a erva e abafe por cinco minutos. Coe. Deixe esfriar e coloque os demais ingredientes. Guarde na geladeira e consuma em até 24 horas após o preparo.  Depois disso, os princípios ativos do chá perdem a eficácia. O ideal é não adoçar. Mas, se preferir, use 1 colher de chá de mel para uma xícara.

Chá de Hortelã com framboesas (faz 1 litro)

Ingredientes:

1 litro de agua mineral

1 saquinho de chá de hortelã

1 xícara de framboesas

1 raminho de hortelã fresca

Modo de Preparo:

Coloque a água para ferver e, antes de surgirem as primeiras bolhas, apague o fogo. Acrescente o chá e deixe em infusão por 30 minutos. Deixe esfriar e coloque os demais ingredientes. Guarde na geladeira e consuma em até 2 dias após o preparo.  O ideal é não adoçar. Mas, se preferir, use 1 colher de chá de mel para cada copo de chá pronto.

Água de Coco – Será que precisa de receita? (faz 1 litro)

Ingredientes:

1 litro de água de coco natural

Pedaços de coco fresco

Modo de Preparo:

Misture todos os ingredientes e deixe refrescar na geladeira, por 30 minutos antes de servir.

DICAS:

  1. Todas estas receitas podem ser feitas com água mineral;
  2. Se for usar chá, prefira os sem cafeína para reposição dos sais minerais, tais como erva-cidreira, camomila, erva-doce, melissa, laranjeira, maracujá.

Conte-me o que achou do post:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s