Dicas para o seu Fim de Semana – 23 a 25/01

Este final de semana está cheio de atividades já que, no domingo, celebra-se o aniversário da cidade! São Paulo que “amanhece trabalhando” comemora 461 anos! Parabéns para a Terra da Garoa! deixo as sugestões de passeios voltados a este tema para os outros blogs…

Da Manga Rosa… 

Foto: Manguinha

Foto: Manguinha

Recebo muitas reclamações porque sou muito “bairrista” nas minhas dicas… Ora bolas! Não sou uma crítica gastronômica que tem que sair atrás de restaurantes pela cidade (ah… como eu gostaria). Por isso, hoje recomendo aqui um bar/restaurante, ou gastrobar como são chamados, no bairro de Moema. O Manguinha, irmão mais novo do Pé de Manga, da Vila Madalena é uma excelente pedida para estes dias de calor. Além da nova carta de coqueteis, desenvolvidos especialmente para a época mais quente do ano, o ambiente é delicioso; tem nos fundos um agradável quintal com mangueiras, jabuticabeiras, romanzeira, mexeriqueira e acerola.

Rua Graúna, 87 – Moema 

Crítica, porém delicada. Ácida, mas sutil. Assim é a Mafalda! 

Sopa?

Sopa?

Para comemorar o final das férias (!) nada mais legal que fazer um programa cultural com a criançada. A exposição “O Mundo Segundo Mafalda” está espetacular! Até quem não conhece a personagem porteña de Quino, vai se deliciar com as tirinhas inteligentes e a montagem impecável da mostra, que está na Praça das Artes. Tem cenários, espaço para as crianças criarem suas próprias tirinhas, tirinhas interativas até um painel bem bacana com a declaração universal dos direitos da criança

E depois, para matar a fome, sugiro um super Bauru do Ponto Chic que fica logo virando a esquina, no Largo do Paissandu!

Avenida São João, 281 – Centro

Largo do Paissandu, 27 – Centro

Menu  de Estrelas 

Foto: Marcelo Ktsuki

Foto: Marcelo Katsuki

Alguém aqui já ouviu falar no restaurante O Leão Vermelho? Pois deveriam. É um lugar que parece não existir. Terra de gnomos e duendes, cheio de misticismo e regido pelas fases da Lua! O restaurante tem apenas 1 mesa e todo o serviço desde o atendimento até o tchau final é feito pelo chef! Gabriel Vidolin, bem treinado nas cozinhas do El Bulli, Mugaritz e D.O.M. receberá em seu esconderijo secreto (o endereço só é revelado horas antes do jantar – só sabemos que fica a 220km de São Paulo, em São José da Boa Vista) o cozinheiro Léo Gonçalves, famoso no Instagram para preparar um menu “Somos Um Céu Cheio de Estrelas”. Para quem está a fim de um fim de semana fora da cidade e com muita poesia, existencial, diferente de tudo o que você já deve ter visto, recomendo se apressar pois o jantar é concorrido e, na mesa, só cabem 4 pessoas!

São João da Boa Vista, SP – Tel.: (19) 3633-3514 ou (19) 3622-2286

Espaço MUDA no Shopping Vila Lobos 

Foto: MUDA

Foto: MUDA

Prometi que não daria dicas para comemorar o aniversário da cidade porque está cheio de outros canais fazendo isso, mas eu garanto que este programa você não tinha ouvido falar em nenhum outro lugar.

No domingo, 25/01, o Espaço MUDA de Cultura Orgânica realiza uma vivência gastronômica na Feira de Orgânicos do Shopping Vila Lobos. Serão apresentadas receitas e ingredientes típicos do município de São Paulo. Ministrada pela historiadora e culinarista do movimento Slow Food, Maria Helena Caldas, a atividade comemora os 461 anos da cidade e terá pratos típicos de São Paulo, em versões vegetarianas e saudáveis.

Acontece as 10:30h, mas a feira de orgânicos está montada a partir 7h até as 12h.

Av. das Nações Unidas, 4.777, Alto de Pinheiros, São Paulo

2 respostas em “Dicas para o seu Fim de Semana – 23 a 25/01

  1. Patricia, me esclareça, como faço para comentar no seu blog? Já tentei várias vezes e não deu certo. Vc pode socorrer uma pobre inapta?

    É verdade. Apesar de parecer brincadeira.

    Parabéns seu blog está lindaço!

    Como vcs estão? Nossas férias foram curtíssimas. Não deu prá nada! Bj

    Enviado do meu iPad

    >

    Curtir

    • Minha querida amiga! Você já comentou e está aqui aprovadíssimo!! 😉
      É isso aí: clica no “balãozinho” e e só escrever!
      Obrigada pela visita e teus elogios. “Ouvir” isso de você é elogioso demais!
      Beijos

      Curtir

Conte-me o que achou do post:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s