Dicas para o seu Fim de Semana – 16 a 18/01/2015

Voltando com as dicas do blog depois de 1 mês de férias! Afinal, fui conferir as dicas de outros amigos blogueiros do outro lado do Atlântico! Logo mais estas dicas por aqui, também!

E para curtir este verão que não arreda o pé tem muita coisa boa para o seu fim de semana!

Soeta Visita – de 16 a 25/01/2015

Jantar Magno

Jantar Magno

Este é um jantar magno! A chef Bárbara Verzola e seu sócio, o chef equatoriano, Pablo Pavon, vem a São Paulo dar um gostinho da cozinha do seu restaurante. Com uma cozinha de vanguarda, o Soeta Restaurante, localizado em Vitória, no Espírito Santo, oferece a seus frequentadores uma experiência gastronômica única. Imaginem só o que é isso: Bárbara e Pablo já passaram grandes temporadas na cozinha do El Bulli. O restaurante também é famoso por seu menu degustação de 33 pratos!!!

Se você não pretende ir a Vitória nos próximos meses, este é, sem dúvida, um programa imperdível em São Paulo! Mas prepare o investimento: R$ 750,00 para duas pessoas. Os convites podem ser comprados aqui.

Rua Aracari, 200 – Itaim Bibi

Programão Foodie 

Foto: Dalva e Dito

Foto: Dalva e Dito

Neste domingo, dia 18/01, a Vila Madalena recebe mais uma versão de feira gastronômica. Desta vez, movido pela campanha “Eu como Cultura o Instituto ATA em parceria com o site Catraca Livre, a feira gastronômica O Mercado e a galeria Choque Cultural, promovem o evento “Gastronomia é Cultura que se Come”. Na ocasião, chefs convidados se reúnem para servir ao público alguns pratos de seus restaurantes. Como é o caso dos quitutes brasileiros do Mercadinho Dalva e Dito, do chef Alex Atala; os famosos ceviches do chef Checho Gonzales; e os hambúrgueres do chef Henrique Fogaça. Tudo a preço acessível.

Juntamente com o evento acontecerão mostras culturais e o lançamento da exposição “De Dentro pra Fora” com curadoria de baixo Ribeiro. E tudo isso sem gastar um tostão!

O evento acontece das 12h as 20h ou enquanto durarem os estoques de comida. Corra!

Rua Medeiros de Albuquerque, 250/270 – Vila Madalena

Um passeio pela Liberdade

Liberdade

Liberdade

Aproveitar estes dias ensolarados para andar pela cidade é uma boa pedida. Há lugares que sempre queremos ir mas sempre deixamos para depois. A feirinha da Liberdade é um desses. Claro que com este calor  seria uma loucura ir até lá. Mas acreditem: com as férias escolares está mais vazia e tranquila. Bem… tranquila nunca é. Mas é este frenesi que dá o charme ao local! Todas aquelas lojinhas cheias de bricabraques de cozinha, salgadinhos de nori, origamis e bonsais fazem da feirinha um lugar para passar o dia com toda a família.

E quando a fome apertar, se você não encarar comer na barraquinha de Guyoza, que são maravilhosos e custam R$ 3,50 (!), recomendo dois restaurantes que valem a visita. No Rong He, restaurante simples com decoração despreocupada, a massa é feita na própria casa e é muito bacana  assistir à sua produção enquanto comemos. Um show a parte! Já o Taizan, restaurante com mais de 40 anos na Liberdade, tem uma salão lotado por orientais que sabem muito bem o que fazer ali: comer bem!

Rong He – Rua da Glória, 622A – Liberdade

Taizan – Rua Galvão Bueno, 544 – Liberdade

Bate-e-volta a Joanópolis

Fotos: Jonas Dener

Fotos: Jonas Dener

Quer curtir um dia delicioso numa propriedade rural a apenas 120km de São Paulo, no pé da Serra da Mantiqueira? Então vá ao Capril do Bosque. A propriedade, de Heloísa Collins, onde ela mesma cria e produz queijos de cabra artesanais maravilhosos, conta um bistrô super charmoso e o cardápio reúne pratos cuidadosamente preparados com ingredientes naturais, em grande parte orgânicos e artesanais. O bistrô abre aos sábados, domingos e feriados, a partir das 12h, com serviço a la carte. E o destaque, claro, são os queijos produzidos na casa.

Após o almoço você pode se recuperar em uma das redes antes de pegar a estrada de volta ou visitar as cabritinhas! Muito bucólico! As informações de como chegar estão no site.

Conte-me o que achou do post:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s