A vida passa voando… Torta de Cerejas é um consolo!

A vida passa muito rápido… Este é um pensamento que tenho tido frequentemente. E ela tem um fim!

Não se preocupe. Este não será um daqueles posts depressivos nem de auto ajuda. Apenas uma constatação. Nesta época do ano sempre faço uma boa limpeza nos armários e neste ano me deparei com fotos antigas, fotos dos últimos anos da minha vida. Em tão pouco tempo, se pensar no todo, já vivi em vários lugares, fiz novos amigos, outros deixei de ter contato, tive um filho, o bebezinho cresceu, voltei para “casa”, abri negócio, fechei negócio, mudei de rumo, mudei de humor e em um lapso de 1/5 da minha vida! A vida passa muito rápido…

Vejo as pessoas fazendo planos para o próximo ano, tendo desejos quase inalcançáveis, mas que, com “fé e perseverança” tudo é possível. Ano atrás ano. O futuro é agora. Oops. Era! Agora já é o presente. A vida acontece sem que nos damos conta e a vida passa muito rápido…

Tudo isso para dizer que eu também faço promessas, não as cumpro, volto atrás, tento de novo, mas não desisto. Este é o grande motor da vida. Ter um objetivo e tentar alcança-lo. Não desistir nunca. Só quando acabar.

A primeira vez que comi esta torta foi num restaurante onde trabalhei, lá em Londres. Neste último 1/5 da minha vida. Fiquei apaixonada. Consegui a receita, mas não o segredo! Tentei reproduzir. Não de certo. A massa tinha um quê de chewy que não consegui reproduzir. Várias foram as tentativas, até as “trapaças”, como esta receita aqui. Uma adaptação “barata”, mas que funcionou!

Mas não desisti. Com perseverança e fé sabia que conseguiria. E consegui! Ou pelo menos penso assim. Talvez seja o tempo que tenha passado, meu paladar que tenha modificado ou até mesmo a maturidade que tenha me feito entender que a vida passa muito rápido e ela tem um fim. E se eu quiser saborear novamente aquela deliciosa torta de cerejas tem que ser agora. Este foi o sabor da minha torta de cerejas!

Torta Franjipane de Cerejas

A perfeição!

A perfeição!

Ingredientes:

A receita da massa está aqui. Eu fiz a metade da receita para esta torta de cerejas.

Recheio

1/4 de xícara de açúcar refinado

3 colheres de sopa de manteiga sem sal

1 ovo grande

1/2 colher de chá de extrato de baunilha

1/2 xícara de farinha de amêndoa

1 colher de sopa de farinha de trigo

450gr de cerejas sem caroço marinadas por 30 minutos em 1 colher de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de Grand Manier ou Contreau

Cerejas + Grand Manier = perfeito!

Cerejas + Grand Manier = perfeito!

Modo de Preparo:

Após preparar a massa conforme a receita da torta de maçã, deixe descansar e faça o recheio.

Aqueça o forno a 180 graus.

Na batedeira, bata o açúcar e a manteiga para obter um creme amarelo pálido. Misture o ovo e o extrato de baunilha até ficar homogêneo. Adicione a farinha de amêndoas e farinha e bata até formar uma pasta lisa. Espalhe o creme na massa da torta que deve ter descansado na geladeira.

Coe as cerejas para retirar o excesso da marinada que se formou. Coloque-as uniformemente sobre o frangipane. Asse por cerca de 25-35 minutos, ou até que o recheio infle e fique dourado. Retire do forno e coloque sobre uma gradinha para esfriar.

Se quiser polvilhe com açúcar de confeiteiro para decorar antes de servir.

A fatia perfeita...

A fatia perfeita…

DICAS:

  1. Escolha as cerejas mais maduras e de coloração quase negra. Estarão mais azedinhas e o sabor ficará delicioso com a mistura do frangipane.
  2. Se não quiser polvilhar açúcar para servir, cubra com geleia de damascos aquecida para fazer um brilho assim que sair do forno antes de esfriar.
  3. Esta torta também fica deliciosa com ameixas, figos e peras.

3 respostas em “A vida passa voando… Torta de Cerejas é um consolo!

  1. Pingback: Sobremesas para o Seu Natal - SeEUfizVCfaz

  2. Pingback: Páscoa I – Bacalhau ou Leitão, você escolhe! | Gastronomia & +

  3. Pingback: Quando a vida é cheia de som e fúria, a comida pode ser Fast! | Gastronomia & +

Conte-me o que achou do post:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s