Semana Mesa SP 2014

Foto: Prazeres da Mesa

Foto: Prazeres da Mesa

Na próxima semana, a partir do dia 3/11/2015, em São Paulo, começa mais uma Semana Mesa SP. O evento, realizado pela revista Prazeres da Mesa em parceria com o Senac São Paulo, é considerado o maior encontro gastronômicos das Américas e reunirá representantes do G11* da gastronomia, como o espanhol Ferran Adriá, Alex Atala, Joan Roca, Michel Bras e Yukio Hattori, dentre outros.

G11: Michel Bras, Mássimo Bottura, Gastón Acurio, Joan Roca, Ferrán Adriá, Heston Bluementhal, Alex Atala, Yukio Hattori, Rene Redzepi, Dan Barber, Enrique Olvera (s/foto)

G11: Michel Bras, Mássimo Bottura, Gastón Acurio, Joan Roca, Ferrán Adriá, Heston Bluementhal, Alex Atala, Yukio Hattori, Rene Redzepi, Dan Barber, Enrique Olvera (s/foto)

Em sua 10a. edição, com o tema “A conexão essencial: o produtor familiar e a cozinha”, o evento direciona o foco de suas atenções para a importância da relação com os pequenos produtores. Este ano, o brasileiro Alex Atala, recepciona os chefs que se reúnem nos dias 1, 2 e 3 de novembro – fim de semana que antecede o Congresso Internacional Mesa Tendências. Durante a reunião, os chefs irão refletir sobre os caminhos da cozinha para o futuro, sobre conceitos de sustentabilidade e compartilhar a realidade da cozinha brasileira.

Mas voltando ao evento propriamente dito, são 3 dias de uma deliciosa farra gastronômica. E tem prá todos. Se você é da área não pode ficar fora das palestras e discussões do Mesa Tendências. Se isso é muita areia para o teu caminhão, mas quer fazer umas aulas, circular entre MasterChefs, e conhecer o que está em voga do mundo enograstronômico, participe do Mesa ao Vivo. Mas se o teu lance for mesmo as feirinhas gastronômicas, comida de chef a preços mais acessíveis, o evento traz uma grande novidade: Farofa!

Enquanto o consagrado evento Semana Mesa SP se preocupa em oferecer informação, aulas práticas, conteúdo editorial e degustações  para um público de amantes da gastronomia e do setor profissional, o Farofa, destina-se a todos os brasileiros.

Foto: Prazeres da Mesa

Foto: Prazeres da Mesa

No Farofa, pela primeira vez, o grande público poderá conhecer em um mesmo espaço, o produtor, o cozinheiro, o chef e o restaurante dos pratos que vai saborear.  Restaurantes famosos e icônicos de todo país terão uma “filial” no Farofa por 3 dias, oferecendo ao público nacional o que só seria possível provar em Belém do Pará, Pernambuco, Ceará, Rio de Janeiro… É importante frisar que o Farofa deve ser um grande movimento de conscientização e difusão. Ele deve ser a voz e o ponto de fusão e desenvolvimento principalmente dos pequenos produtores, da indústria alimentícia honesta e consciente, de profissionais da área, entidades sociais e de ensino dedicadas ao encaminhamento da alimentação dos brasileiros e do futuro da indústria alimentícia no Brasil.

E para fechar as noites em grande estilo acontecerão os Jantares Magnos, onde chefs residentes recebem chefs convidados para preparar exclusivos jantares elaborados a 4, 6 e as vezes até a 8 mãos! Já me inscrevi no jantar do Restaurante Attimo estrelando nada mais, nada menos que: Jefferson Rueda, Rodrigo Oliveira, Thiago Castanho e Alberto Landgraf. Imaginem esta orgia gastronômica!

Deu para sentir um gostinho do que acontecerá na próxima semana em São Paulo? Bacana, não é? As informações completas sobre o evento você encontra aqui.

Até lá!

 

Conte-me o que achou do post:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s