Bienvenidos a Pani – Amores Comestibles

pani1Señores pasajeros bienvenidos a Buenos Aires. La temperatura local es 13 grados…

Aqui estamos, um dia antes do Super Clássico das Américas, na cidade onde o dulce de leche reina e os brasileiros são os hermanos menos queridos… – esta última afirmação é duvidosa. Felizes são os argentinos que recebem a orda gigante de brasileiros que desembarca, cheia de dólares para gastar em chaqueta de piel, show de tango y bricabreques no Mercado de San Telmo.

Mas a minha fome é outra! Passeando pela Recoleta, depois de um dia de primevera bem outonal – a aeromoça já havia avisado dos 13 graus em terra – precisava de uma comida reconfortante, mas com toque porteño. Caminhando pela Calle Junín cuidado para não ser atrapado pelos menus turísticos dos restaurantes que ficam implorando para que você entre.

pani8pani6Nossa surpresa foi encontrar um bistrozinho todo bacanudo logo a frente no Recoleta Mall. Pani é um café/restaurante que serve de medialunas a hambúrgueres, sopas e tortas. E seu balcão de cookies, alfajores, tortas e bolos é algo de muita água na boca e desejar passar a tarde com uma xícara de chá, papeando até o sol se por. Mas com uma criança de 9 anos de idade… O melhor era pedir logo o almoço!

Todos os dias há o Super Sale, que é o menu do dia. Por $105,00 ARS ($13 USD) é possível sair rolando do restaurante: couvert com pães quentinhos, prato principal, bebida não alcoólica, café e postre.

Fomos de hambúrguer com papas e torta de espinafre, mascarpone e salada.pani3pani4 O hambúrguer estava no ponto certo, bem grelhado por fora com a carne avermelhada e suculenta por dentro. Só um pouco exagerado no tamanho! Difícil dar uma mordida sem se lambuzar de cheddar e deixar todos os complementos caírem pelo prato! Já a torta de espinafre estava excelente. Uma massinha muito crocante por fora com um recheio caprichado e muito tenro. Mas a surpresa ficou por conta das deliciosas nozes glaceadas que coroavam a refeição. Para beber não deixe de pedir a pomelada; um suco de grapefruit, azedinho mas muito refrescante e porteño!

A sobremesa é a do dia. Apesar de haver um balcão gigante de deliícias não se pode escolher. Mas acredito que nenhuma desagradaria! Recebemos, junto com um espresso muito bem tirado uma fatia de cheesecake de um palmo de altura com uma deliciosa cobertura de frutas vermelhas, granolas e castanhas que ficou pela metade… Realmente eu iria rolar! pani2

O ambiente é outra coisa a parte. Muito colorido e bem decorado, logo na entrada o balcão de pâtisserie te convida a entrar no mundo do chá da Alice no País das Maravilhas! Me senti no filme do Tim Burton!

pani5pani7Atrás deste balcão uma pequena lojinha vende xícaras, cafeteiras, camisetas e bricabreques coloridos e festivos.

Ainda é possível levar as gostosuras comestíveis. As embalagens, com o título de Amores Comestibles, te convidam a prolongar essa experiência em casa ou mesmo nos gramados da Plaza Francia aproveitando o final de um dia com o por do sol!

Pani Buenos Aires

Vicente López, 2056 – Recoleta Mall

4804-3210 / 4805-3458

Conte-me o que achou do post:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s