Deixe a Primavera entrar na tua vida!

Eu tenho uma predileção pelo Outono. O clima mais ameno, aquele céu azul com uma brisa fria durante todo o dia me agrada e muito!

primaveraMas a Primavera também é linda. Ontem andei pelas ruas do bairro, tudo já muito florido e um calorzinho agradável me fez passar horas admirando aquela tarde. Como é bom deixar a Primavera entrar na nossa vida! Seja com as flores, com o clima ou mesmo em forma de chocolatea!!!

Acho que por essa você não esperava, não é mesmo? Sim, existe uma loja em São Paulo com deliciosos chocolates 100% belga com os sabores da Primavera. Uma sútil e delicada combinação de flores fazendo uma harmonização perfeita com o cacau.

A Chianti Chocommelier é uma loja muito charmosa em Pinheiros no coração do novo buxixo gastronômico do bairro, ali bem pertinho de onde ficava o Romã. Conheci a Mariana, dona e idealizadora, um pouquinho antes do sonho se tornar realidade. E ontem passei por lá para experimentar essas novas sensações inusitadas!

A coleção Lilác, com bombons de jasmin, rosas, lavanda, violeta e flor de laranjeiras é a coqueluche do momento!chianti2

Estes bombons podem ser degustados puros, mas a casa faz algo ainda mais inusitado e inovador: harmonização com vinho! E isso não é só para os chocolates de Primavera. Este, na verdade, é o conceito da loja – por isso o chocommelier!

Eu topei a experiência com o bombom de rosas e o vinho da uva Gewurztraminer alemão, orgânico e biodinâmico e o bombom de violeta com um Merlot, também na mesma linha. chianti3 chianti4

A princípio titubiei. Confesso que eram os dois bombons que eu não pediria logo de cara. Mas a surpresa foi enorme e a experiência intensa! Os bombons são deliciosos e a harmonização com o vinho torna mais intenso os aromas florais. Estes vinhos foram escolhidos a dedo, pois a uva Gewurtztraminer tem um final de rosas e lichia com toque picante próprio para Primavera. Já o frescor acentuado do Merlot se  deve por não passar por barril de carvalho deixando um retrogosto de frutas vermelhas – cranberry e cereja.

Além da harmonização com vinhos, ainda é possível degustar os bombons com whisky Jack Daniel Honey, expresso do Café do Centro, chocolate quente. Há também drinks como o refrescante Provence feito com espumante, licor de limão siciliano e framboesas frescas e o Sun Drop, chianti6com leite condensado, syrop de frutas vermelhas, café expresso e espuma de leite (foto).

Se todos os dias da Primavera repetirem esta tarde deliciosa deixarei que esta estação entre na minha vida com mais frequência!

Que charme a vitrine com essas casinhas de passarinhos!

Que charme a vitrine com essas casinhas de passarinhos!

 

Rua Mateus Grou, 40 – Pinheiros – 05415-040 – São Paulo.
(11) 2338-4000
 www.chiantiemcasa.com.br

 

 

Conte-me o que achou do post:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s