Voltei! Champagne, champagne, champagne!!

Sim! O último capítulo da novela mexicana foi ao ar! Maria Guadalupe e José Miguel finalmente encontraram um lugar para chamar de lar! Ufa! Foi estressante, maluco, entrei em depressão… Nem cozinhava mais… Nem escrevia mais… E como já havia postado aqui, neste estado de espírito não me meto na cozinha. Posso contagiar os outros.

Mas agora estou feliz e com uma cozinha nova (para meus olhos!) me esperando. Nestes últimos dias muitas amigas me ligaram oferecendo ajuda para abrir caixas, cuidar do pequeno e até mesmo cozinharam almoços e jantares para mim. E as mais descoladas e menos prendadas (!) sabiam do que eu precisava: champagne! Várias foram as que bateram a minha porta com uma garrafa na mão prontas para dividir uma taça (tenho que dizer que nehuma deixou a garrafa e se foi!!!). Foi assim que bebi, bebi, bebi e cansei. Ademais não poderia mais desfilar de Heleninha Roitman pelo condomínio. Eu acabei de chegar!

E acreditem se quiser uma das garrafas ficou pela metade… Dois dias aquela garrafa esfriando na geladeira. Já não podia mais ve-la ali sofrendo esperando que alguém lhe fizesse um brinde. Foi quando me lembrei de uma sobremesa maravilhosa que tem a cara do verão que logo chegará por ai no Brasil, mas que também combina perfeitamente com os maravilhosos e ensolarados dias de outono. E se você não estiver nem no verão nem num dia ensolarado, não se preocupe, champagne sempre combina com tudo!

Em tempo: aposto que minha amiga Ana Paula (adoro que agora eu posso apontar o dedo para as pessoas e postar aqui seus nomes!) está torcendo o nariz porque eu “desperdicei” champagne para preparar esta sobremesa. Então já adianto que esta receita da Nigella, originalmente é preparada com Chardonnay. Pode beber sua champagne em paz, Ana P.

Gelatina de frambuesas vermelho paixão e chardonnay

750 ml de vinho Chardonnay (eu usei 400ml de champagne Moet Chandon Rose Imperial que estava “abandonada” na minha geladeira e adaptei a receita)

300 gr de frambuesas

1 fava de baunilha

5 folhas de gelatina sem sabor

250 gr de açucar

chantilly para servir (opcional)

Coloque o vinho e as frambuesas em uma tigela e deixe marinando por 30 minutos. Escorra o vinho em uma panela e reserve as frambuesas. Corte a baunilha ao meio e retire as sementes com as costas de uma faca. Junte ao vinho e aqueça até começar a ferver. Desligue o fogo e deixe este infusão esfriar por 15 minutos.

Coloque as folhas de gelatina de molho em água fria por 5 minutos. Enquanto isso retire a fava de baunilha do vinho. Junte o açucar e aqueça novamente em fogo lento até o açucar dissolver por completo. DICA: Se você for servir para as crianças deixe ferver para que o alcool evapore totalmente.

Esprema as folhas de gelatina e coloque-as em uma outra tigela. Adicione 1/3 do vinho aquecido e mexa bem até que se dissolvam e retorne essa mistura ao vinho. Coe.

Distrubua as frambuesas em seis taças (se foram de vidro melhor, pois o efeito fica incrivel!) e acrescente a gelatina.

Deixe na geladeira por pelo menos 3 horas e no máximo 24 horas. Retire 15 minutos antes de servir. Se quiser acrescente chantilly.

Conte-me o que achou do post:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s