Tudo é uma questão de tempo! [Brownie de Chocolate Yummy!]

Eu sabia que tudo era uma questão de tempo! Bem… e de espaço e de apetrechos culinários apropriados! 

 

Já mudei do flat e estou adorando a minha casa nova. Na verdade, a minha vida nova! Morar apertadinho, numa localização super privilegiada é um estilo “parisiense” de vida que eu já não estava acostumada. Até em Londres meu apartamento era maior! Mas sair cedinho para ir a feira comprar tudo muito fresco e orgânico, voltar com esse solzinho tímido de domingo no rosto! Ahhhh… Está valendo a pena!

E nesse bom humor nada melhor do que estrear a cozinha! A casa está uma zona! Dos 250 itens, devem faltar umas 50 caixas para serem abertas e arrumadas. Mas a cozinha… Perfeita! Linda, maravilhosa – com alguns ajustes para serem feitos – e pronta para receber uma cozinheira cheia de vontade de colocar a mão na massa. E foi isso que eu fiz assim que acordei! Estava chocólatra e me lembrei da melhor receita de brownie que eu já fiz na minha vida. Tinha até dúvidas se ainda não tinha postado ela aqui. Que horror que eu estava fazendo com vocês! Tanto tempo de blog e esta receita maravilhosa ainda não tinha entrado para o registro? Me perdõem, me perdõem. Mas hoje eu me redimo!

Esta receita eu aprendi quando trabalhei na Clare’s Kitchen. No seu livro o título da receita é “Os melhores e deliciosos brownies de chocolate de todos os tempos”  (minha tradução). Então imaginem o que é isso?!?!?! Casquinha crocante e sequinha por fora e aquela massa molhadinha e batumada lá dentro! Fiz tanto que já sabia a receita de cor e salteada. E sempre mudava alguma coisinha quando a preparava em casa. Mas hoje, com um ar nostálgico e me lembrando dos dias tão felizes como o de hoje que passei naquela cozinha, reproduzi a receita tal como ela é.

 

The best ever indulgent chocolate brownies – Clare Latimer (Serve 12 pedaços)

310 gr de chocolate em barra 70% cacau picado

2 colheres de sobremesa de chocolate em pó sem açucar (12 gramas) *

175 gr de manteiga

5 ovos

550 gr de açucar mascavo

200 gr de farinha de trigo

 

Aqueça o forno a 180 graus. Derreta o chocolate com a manteiga. Isso pode ser feito em banho maria ou no microondas. Se usar o microondas comece com 5 minutos e cheque de tempo em tempo, pois como cada potência varia muito é importante não queimar o chocolate. Acrescente o chocolate em pó e misture bem.

Bata os ovos com o açucar for 5 minutos até que fiquem fofos e com uma cor pálida. Misture, com carinho(!), o chocolate derretido.

Adicione a farinha de trigo peneirada em colheradas misturando sempre com uma espátula fazendo um movimento envolvente de baixo para cima. Coloque em uma assadeira previamente untada com manteiga e farinha de trigo. Se preferir, forre a assadeira com papel manteiga próprio para assar. Assim facilita a retirada da massa na hora de cortar. 

Asse por 40 minutos até que esteja firme ao toque, mas levemente macio. Batumado, como eu gosto de dizer!

Deixe esfriar na assadeira antes de cortá-lo em quadradinho (ou quadradões!). Eu não consegui… Cortei um pedação e fui à feira que tem aqui pertinho. Voltei com 15 kg nas sacolas! E no fogão já está um lagarto escabeche sendo preparado enquanto escrevo este post. Mas acalmem-se. Esta receita fica prá depois!!

 

* Eu não conhecia colher de sobremesa como medida até me deparar com esta receita. Uma vez perguntei à Clare e ela me disse que a colher de sobremesa é aquela que cabe na boca sem ter que abrí-la muito! Por vias das dúvidas resolvi pesar!

 

O meu sonho de consumo é essa assadeira para ter casquinha em todos os cantos!

 

 

 

 

 

Conte-me o que achou do post:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s