Será que parei no tempo?

Resolvi comemorar meu aniversario em grande estilo. Afinal de contas, não é todo ano que fazemos 37! Preparei-me com um mês de antecedência, bolando um cardápio que pudesse ser feito ao longo do tempo sem estresse (isso realmente é impossível na cozinha!) para meus 80 convidados.  Tudo perfeito. Contratei um DJ e um barman para fazer todos aqueles malabares como parte do entretenimento da festa. Servimos champagne, vinho, cerveja, drinks variados tais como Hi-Fi… An? Hi-Fi? Que loucura? Parei no tempo? Quem ainda toma Hi-Fi? E olha que Hi-Fi nem é do “meu tempo”! E descobri que ninguém toma Hi-Fi! Foram dúzias de fatias de laranja que deveriam enfeitar o copo dos convivas amontoadas na minha cozinha no dia seguinte! Ainda mais, ouvi de uma amiga que suco de laranja e vodka é screwdriver. Hi-Fi é refrigerante de laranja com vodka! Além de tudo fiquei com cara de… laranja!?!

Mas se a vida te dá uma laranja, não faca um suco porque te dará apenas ¾ de um copo. Faça um bolo rápido, facílimo e DIVINO! Juro que nunca comi um bolo de laranja que não parecesse um bolo comum com um… arominha de laranja. Este tem pedaços de laranja pois é feito com a laranja inteira! Isso mesmo.  Este bolo fiz com uma laranja que se chama Navel. Nunca a havia visto antes é deliciosamente doce e lembra muito a uma mixirica, mas é mesmo uma laranja. Descobri que é uma mutação de uma variedade de laranja que era cultivada em um monastério no Brasil lá nos idos de 1820. Tem este nome porque tem como um “umbigo” (navel, em inglês) em uma de suas extremidades que na verdade é uma outra laranja atrofiada. Nas minhas não percebi esta aberração, mas apenas o cheiro cítrico delicioso e doce.

orange cake, orange-cake, doce, lanche, receita da vovó

Em tempo: esta receita aprendi com uma grande amiga chef de pasteleria em Londres. Fui a sua casa uma tarde e enquanto conversávamos na cozinha sem que eu percebesse ela fez este bolo. Viu como é rápido e fácil?

Bolo de laranja da Geisa

Ingredientes:

1 laranja grande (+/- 225gr)

1 xícara de óleo

3 ovos

2 xícaras de açúcar

2 xícaras de farinha de trigo

1 colher de chá de fermento em pó

Modo de Preparo:

Pré aqueça o forno a 180 graus. Unte uma forma para bolos.

Corte a laranja em 4. Retire as sementes. No liquidificador bata a laranja, óleo e os ovos por 3 minutos.

Em uma tigela peneire a farinha, o açúcar e o fermento. Adicione a mescla de laranja e misture bem, mas sem bater.

Assar por 30 minutos ou até que um palito saia limpo.

 

Conte-me o que achou do post:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s