Se eu não estiver por aqui, procure-me na cozinha! AKA – Cozinhando para celebrar

Confesso que sumi!…

Acreditem se quiser que ainda estou na novela – quase mexicana – de procura de casa. Já vejo até o capítulo de abertura onde Maria Guadalupe e José Miguel buscam insessantemente um lar para cuidar do pequeno rebento que acaba de nascer!… Bendita hora que resolvi mudar de casa achando que o mercado estava aquecido. Bem, está. Mas acho que ainda não chegou a minha vez. E já ouvi tanto: “Quem espera sempre alcança”, “O que é do homem o bicho num come”, ” Deixe nas mãos de Deus” que resolvi deixar mesmo nas mãos dEle e aproveitar meu “tempo livre” para voltar ao o trabalho. Assim continuaria sumida, mesmo!!! Mas desta vez era fácil me encontrar: na cozinha!

Esta semana cozinhei para celebrar. Foram 3 jantares maravilhosos. Um deles, um aniversário que foi um arraso! 3 da manhã e a turma, já super bem alimentada (!), não saia da pista de dança nem com reza braba! Adoro quando cozinho para celebrar. Na verdade, acho que sempre que cozinho estou celebrando algo. Pelo menos a minha oportunidade de cozinhar!!

Um dos outros jantares foi para uma amiga e excelente cliente que conheci aqui no México. É incrível como o tempo vai passando e a cada dia uma surpresa nova aparece na nossa porta! E esta amiga, para celebrar a amizade ofereceu um almoço para seis ladies who lunch regado a muita champagne, besteirol, fotos e um frango ao curry que estava divino! Eu já disse prá ela que não sei porque ela me contrata tanto para preparar seus jantares. Espero que ela não leia este post. Acho um tanto quanto remota esta possibilidade. Além de tudo ela é seguidora assídua do blog e a mais nova detentora de um Thermomix. Xiiiii. Agora acho que perdi o emprego, mesmo!!!

Frango ao Curry by AP (Serve 6)

1 frango (aproximadamente 1,2 kg) sem pele e cortado em pedaços.

2 a 3 cebolas médias picadas

3 colheres de sobremesa de genjibre fresco e ralado

5 dentes de alho picados

4 tomates médios picados

2 chiles verdes picados

3 colheres de sopa de óleo de canola

Sal a gosto

1 litro de água

2 colheres de sopa de coentro fesco picado

2 folhas de louro

2 sementes de cardamomo negro

4 sementes de cardamomo verde

2 paus de canela

4 cravos da índia

1 colher de chá de pimenta preta inteira

2 colheres de cha de cominho moído

1 colher de chá de coentro moído

1 colher de chá de garam masala *

1 colher de chá de pimenta chili moída

1 colher de chá de açafrão da terra ou cúrcuma

Lave a limpe o frango. Reserve.

Aqueça o óleo em uma panela de fundo grosso. Adicione a cebola e todas as especiarias inteiras – não as moídas! e frite até a cebola começar a ganhar um tom translucido, aproximadamente 5 minutos.

Adicione o alho, gengibre e continue refogando, sempre mexendo até a cebola estar dourada. Adicione o frango e as especiarias moídas, exceto o garam masala. Frite o frango até que esteja bem dourado e coberto por todas as especiarias.

Agregue os tomates e o chilli e cozinhe por 15 minutos em fogo lento. Adicione a éagua, garam masala e o coentro e deixe cozinhar por 10 minutos até que o frango esteja cozido e o caldo tenha espessado.

Sirva com arroz com grãos de cominho e naan.

*garam masala é uma mescla de especiarias muito usada na cozinha indiana. A composição varia de região para região, havendo uma grande variedade por toda a Índia. Alguns dos ingredientes mais comuns são grãos de pimenta preta e branca, cravo, louru, cominho, sementes de cominho, canela, cardamomo,  noz-moscada e sementes de coentro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conte-me o que achou do post:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s