O Sexo e a Cozinha – Hummmmmmm!

sex and theDepois que entrei para o mundo da gastronomia conheci muita gente interessante. Na sua maioria ex-alguma coisa que um dia se encheu da vida corporativa e foi seguir o rumo das panelas. São várias histórias, algumas bem similares à minha outras nem tanto.

Tem gente que abandonou a profissão tem outros que foram abandonados! Depois de muito insistir não teve jeito; a gastronomia era o caminho a seguir.

Mas nem todos acabam atrás de um fogão!

Alessander Guerra, blogueiro do Cuecas na Cozinha é um exemplo disso. Ele criou o blog, escreveu o livro Escola de Maridos e Afins – Ed. Cooklovers, para auxiliar homens não muito talentosos com receitas fáceis e agora lança seu novo livro “Sex and The Kitchen – O Sexo e a Cozinha” – Ed. Melhoramentos

O livro fala da história de  um casal que se une pela gastronomia! Vejam só este trechinho que roubei do Ale (com autorização, claro!):

“G ficou ensandecido. Sentir aquilo, vê-la e enxergar nos olhos dela o profundo desejo de provar até a última gota da calda, servida em lugar mais do que apropriado, segundo seu ponto de vista, foi uma sensação quase orgástica.”
Jantar das Arábias.

Recheado de receitas maravilhosas de chefes convidados o livro é prazer do começo ao fim! Na página oficial do Facebook também tem a trilha sonora do casal! Amei!!

“Havia muita vontade, muito desejo pairando no ar. (…) A seleção musical, que tanto os inspirou até o momento, levando-os inclusive a um delicioso e excitante sexo, já havia acabado. Agora ‘All I Want is You’ [U2 – Rattle and Hum] teria para sempre outro significado em suas vidas.” (Trecho do capítulo “Às vezes transamos rock, às vezes transamos blues”

Agora se tudo isso não te animou, veja a receita que postamos abaixo. Quente e frio… Macio e crocante… Doce e azedo… Ui! De arrepiar!

Apple Crumble Pie (para 8 tortas individuais)

2 kg de maçã verde
200 g de açúcar
9 g de canela em pau
90 g de manteiga sem sal
2 ml de suco de limão
150 g de manteiga
150 g de farinha de trigo
150 g de farinha de amêndoa
75 g de açúcar
60 g de amêndoa laminada
sorvete de creme
Descasque as maçãs, retire as sementes e pique em cubos de tamanho médio.
Polvilhe o açúcar, junte a canela e deixe repousar por cerca de 2horas.
Em uma panela, derreta a manteiga, acrescente o suco de limão e a maçã e cozinhe até que esteja macia. Reserve.
Em um recipiente grande, misture a manteiga, as farinhas de trigo e de amêndoa, o açúcar e, por último, a amêndoa laminada.
Coloque o recheio de maçã nos ramequins até um pouco acima dametade. Complete com o crumble, cobrindo toda a superfície e formando pequenas bolinhas com o auxílio das mãos. Leve ao forno a180°C por cerca de 15 minutos, para dourar a superfície e aquecer o recheio. Sirva a torta quente com uma bola de sorvete de creme por cima.

Conte-me o que achou do post:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s