Muffins de Kiwi Golden

Aqui no México há uma variedade de kiwi amarela. É conhecido como Kiwi Golden e, além da cor, o que mais distancia este tipo de kiwi do kiwi verde é a sua doçura. Ele é mais bicudo, tem a pele mais lisa e de cor bronze, mas o seu interior amarelo dourado tem um sabor menos ácido e mais tropical que o kiwi verde. Pela descrição, você poderia imaginar que estou falando de uma fruta brasileira; bronze, dourado, tropical… Infelizmente, não. Não me lembro de ter comido ou visto esta variedade no Brasil. Se já chegou por terras brazucas alguém me avise, por favor, para fazer meus próximos dias mais felizes.

Este kiwi é tão bom que 1 dúzia aqui em casa vai como água. Na semana passada, me empolguei e comprei 24 unidades deste manjar. E não é que fui enganada por minha própria gula? Ontem, minha cozinha exalava o cheiro delicioso destes kiwis o que me dava um sinal de que logo, logo iriam para o lixo… Pensei em preparar uma geléia deliciosa, mas esta ficaria “sentada” na minha geladeira por dias. Então, com a febre dos muffins me rodeando (tinha acabado de comprar uma forma para super muffins!) resolvi rechear uma massa básica de muffins com esta delícia. Confesso que o resultado final não foi tão bom quanto comer a fruta. Acho que kiwi não combina com muffin, mas nem de longe vão para a lata de lixo!!

 

Muffins de Kiwi Golden (12 muffins)

250 gr de farinha de trigo

2 colheres de chá de fermento em pó

110 gr de açucar

130 gr de kiwi golden (aproximadamente 6 kiwis)

120 ml de leite

120 gr de manteiga derretida

1 ovo

Comece aquecendo o forno a 180 graus. Prepare uma forma para muffins untando-a com manteiga ou forrando-a com forminha para muffins.

Descasque os kiwis e corte 12 fatias de aproximadamente 0,5 cm para decorar. Pique o restante da fruta.

Peneire a farinha com o fermento em uma tigela. Acrescente o açucar e a fruta. Misture bem. Em outra tigela misture o leite, a manteiga e o ovo e bata até mesclar. Gradualmente derrame os ingredientes líquidos nos secos e misture sem mexer muito. LEMBRE-SE: a massa de muffins fica grumosa e não deve ser leve e fofa.

Preencha as forminhas até 2/3. Seus muffins crescerão e as forminhas não devem estar muito cheias. Eu uso uma colher de sorvete para ter uma medida quase exata. Funciona! Coloque uma fatia de kiwi sobre cada muffin.

Asse por 20 minutos. Retire do forno e pincele cada fatia de kiwi com uma geléia leve, de preferência de damasco ou laranja diluída em pouquinho de água para dar brilho na fruta. Volte ao forno por mais 5 minutos.

Retire do forno e deixe os muffins esfriarem na forma por 5 minutos para que não se desmoronem. Retire da forma e coloque numa grade para que esfriem por completo.

Conte-me o que achou do post:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s