Muffins de Cenoura e Maçã da Balãozinho

Aiiii!!!! Que delícia. Mais um post de co-blogueira. Desta vez foram os muffins da Adriana (Balãozinho, para mim!). Conheci a Adriana em 1990 quando fiz intercâmbio para os EUA. E agora,  com o Facebook, retomamos contato. Não é incrível?!?

“Após muito planejamento, e muita vontade, consegui ir para Nova York durante o Natal. Tudo começou muito bem, estava feliz e encantada por encontrar uma cidade organizada e completamente decorada. Porém, ainda faltava a neve, com a qual estava sonhando… Estava muito pertinho da loja M&Ms quando senti os primeiros floquinhos caindo… Uma sensação muito boa e esperada… Fiquei parada por um tempo, curtindo o momento. Mas a neve veio com toda força (essa foi a famosa Blizzard de dezembro de 2010) e resolvi entrar na loja.

Enlouquecida com todos os produtos, umas forminhas lindas de silicone me chamaram a atenção. Eu, como amante de muffins e cupcakes, não pude resistir. Foi a melhor aquisição dos últimos tempos. Já em São Paulo, curti muitos momentos deliciosos com amigos e familiares comendo muffins, tomando um cafézinho e batendo papos descontraídos. A última receita, Muffins de Cenoura com Maça, foi sucesso absoluto… e muitas ainda viram :0)

 

Muffins de Cenoura com Maçã da Adriana (16 muffins) 

2 xícaras de farinha de trigo

2 colheres de chá de bicarbonato de seodio

2 colheres de chá de canela em pó

1 pitada de sal

1 1/4 de xeicara de açucar

1/2 xícara de coco em flocos

1 xícara de cenoura ralada

3/4 de xícara de nozes picadas

3 ovos grandes

1 xícara de óleo

2 colheres de chá de baunilha

1 maçã verde sem casca e ralada

Aqueça o forno a 180 graus. Em uma tigela misture a farinha, o bicarbonato, a canela, o sal e o açucar. Junte o coco ralado, a cenoura, 1/2 xícara de nozes e mescle bem. Em outra tigela, bata os ovos, o óleo,  a baunilha e a maçã ralada. Junte esta mescla a mistura seca e envolva até que os ingredientes fiquem homogêneos, mas grumosos. Lembre-se das dicas de como fazer muffins!

Coloque a massa em 16 forminhas para muffins preenchendo-as até 3/4 de sua capacidade. Polvilhe com nas nozes restantes e asse por 15 minutos ou até que, ao enfiar um palito, ele saia limpo.

Deixe esfriar nas forminhas e depois transfira para uma gradinha.”

 

Conte-me o que achou do post:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s