Costelinhas de Porco ao Molho Barbecue

Quem estava com saudades deste blog põe o dedo aqui, que já vai… fe… char! \o/

Eu estava… E acabo de ver que última vez que escrevi aqui faz exatos 124 dias. Isso é muito triste pra todos nós, mas tem uma razão ainda mais triste, eu acho.

 

No meu último post escrevi contando que eu estava entre caixas, despedidas e malas. E eu me mudei. Deixei meu México querido para voltar a São Paulo 12 anos depois.

Para não encher de lágrimas os seus olhos vou ser rápida na parte triste. Me mudei para um flat enquanto reformava meu apartamento… Aposto que todo mundo disse “xiiiii, já sei o final dessa história!” É isso aí, hoje 3 meses após pisar em solo brasileiro continuo num flat e a obra anda de vento em popa!

E durante todo esse período passei por uma depressão tremenda pois pareceia que só eu não queria estar morando aqui em São Paulo. Que tolice! Sampa é linda e tem tudo pra fazer qualquer um feliz. Menos eu… Mas descobri que o que muito me fazia feliz era o que me depremia. Ou a falta disso. Descobri que a falta de cozinhar me deixou triste e sem motivação para muitas outras coisas. Ou seja, eu estava privada do meu vício. Não é lindo – e trágico – isso?

Me mudei de flat, para um com uma mini cozinha para, pelo menos, arranhar as panelas e usar o microondas. E não é que tudo começou a melhorar?! Aqui estou sentada na frente do computador louca para esse lenga-lenga acabar e postar uma receita deliciosa!

Mas antes dessa história trágica acabar tenho que dizer que este post, apesar de não parecer, é dedicado ao meu maravilhoso marido. Ele suportou meu mal humor, minhas lágrimas, minha depressão numa boa , comeu minhas gororobas e me disse as palavras de apoio e carinho que eu precisava para voltar a ser quem eu sou!

E como forma de agradecimento a esse super-homem nada melhor que voltar a cozinhar com uma de suas comidas favoritas:

 

Costelinhas de Porco ao molho Barbecue (Serve 4. Se estiver em depressão, serve 1)

1 kg de costela de porco 

1 colher de sopa de óleo

2 colheres de cebola bem picada

1/2 xícara de chá de açúcar mascavo

1/2 xícara de chá de vinagre branco

2 colheres de sopa molho inglês

2 xícaras de chá de  catchup

1 folha de louro

1 colher de sopa de chilli em pó

1/2 xícara de chá de água

Sal e pimenta do reino a gosto

Aqueça o forno a 160 graus.

Salgue a carne e coloque para ferver por 5 minutos em um panela com bastante água.

Retire a costelinha da água e coloque em uma assadeira. Cubra com papel alumínio e leve ao forno pré aquecido por 60 minutos.

Em uma panela, refogue a cebola no óleo, acrescente o açúcar mascavo e o vinagre e deixe o açúcar dissolver até que o vinagre comece a evaporar. Acrescente o molho inglês, o catchup, o louro, o chilli em pó e a água e cozinhe por 10 minutos ou até o molho engrossar. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Retire a folha de louro e bata o molho no liquidificador. Reserve. Após 1 hora retire as costelinhas do forno, retire o papel alumínio e pincele com o molho reservado. Aumente a temperatura do forno para 200 graus, asse as costelinhas por mais 10 minutos, pincele novamente com o molho, asse mais 5 minutos e repita mais uma vez esta operação ou até que a carne esteja soltando do osso.

Bem vindos à vida, novamente!

P.S. Eu servi essa delícia com batatas com alecrim e farofa com alho na manteiga!

Conte-me o que achou do post:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s