Bisnaguinha Seven Girls®

Brasileiro é tudo igual! Seja aqui, em Londres ou em qualquer outro cantinho desse mundão… Ficam loucos de vontade de comer coxinha, empadinha, tomar guaraná… E agora a moda é bisnaguinha Seven Boys®.

Já faz mais ou menos seis anos que não como esta delícia e estou aqui, firme e forte! Mas tem mulher que é assim mesmo. Toda dengosa e cheia de desejos! E isto é muito bom!

Por causa de um queijo metido a requeijão 42 comentários foram feitos em uma foto no Facebook! E, claro, que o casamento perfeito pro requeijão é este pãozinho delicioso. Quem nunca levou uma bisnaguinha Seven Boys® recheadinha de requeijão pro lanche da escola?

Ai… Acho que eu não serei tão firme e forte assim… Escrevendo este post, confesso que me deu uma vontade imensa de comer este lanchinho, com o requeijão caindo pela borda da bisnaguinha!

E em homenagem a minhas sete amigas famintas por esta receita, deixo aqui mais um dos meus segredos!

 

Bisnaguinhas Seven Girls® :) (40 bisnaguinhas)

120 ml de leite morno

120 ml de água morna

40 gr de manteiga cortadas em pedaços pequenos

40 gr de açucar

5 gr de sal

20 gr de fermento biológico seco instântaneo

6 gemas (use as claras para fazer esta Pavlova MA_RA_VI_LHO_SA)

500 gr de farinha de trigo

Na batedeira, utilizando o gancho de pão, adicione o leite, água, manteiga, açucar, sal e o fermento. Misture até incorporar. Adicione as gemas uma a uma e continue batendo por 1 minuto a velocidade baixa até obter uma mescla homogênea. Adicione a farinha e bata a velocidade média/alta por 5 minutos até obter uma massa lisa e suave. Retire a massa da batedeira e sove-a por 10 minutos. Se necessário, para desgrudar das mãos acrescente um pouco mais de farinha. Mas com cuidado para não ressecar a massa. Modele as bisnaguinhas segundo a tua criatividade! Eu fiz um rolinho e cortei em “tronquinhos” para dar o formato da bisnaguinha original. Deixe crescer até que dobre de volume, aproximadamente 40 minutos, em um lugar livre de correntes de ar. 

Aqueça o forno a 180 graus. Asse por 12 minutos ou até que estejam douradinhas e fofinhas! Só tenha cuidado: eu acho que as minhas ficarm muito “queimadinhas”!

Agora, abuse do requeijão!!!!

Conte-me o que achou do post:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s