¡Aos Argentinos!

Eu acho que como a maioria dos brasileiros sempre tive aversão aos hermanos argentinos. Acho que fui muito “Maria vai com as outras”, pois além do Maradona, nada mais me irritava em relação a Argentina. Mas eu sempre dava meu apoio moral a rechaçar-los, menosprezar-los e até difamar-los. Que feio!

Mas esta situação mudou. E mudou muito. Depois que fui para Buenos AIres, no auge da crise que arrebatou o país comecei a ver com outros olhos esta nossa relação. Em BA fui muito bem tratada, o clima, apesar da crise era sempre de festa, de uma cidade cosmopolita, apesar de provinciana, mas cheia de cultura, de comida boa, de savoir faire. E naquela época cheia de compras a preços muito convidativos!

Depois, conheci um amigo argentino muito gente boa. Mas muito mesmo. As vezes até me perguntava se ele era mesmo argentino ou queria se passar por um! Acho que ninguém quer isso, não é verdade!?!

E quando vim morar aqui no México conheci mais um montão de famílias argentinas. Logo de cara fiz amizade com uma pessoa maravilhosa que é a Carla. Que argentina gente boa! Linda por dentro e por fora. Com filhos lindos que logo ficaram super amigos do meu filho e um marido, também incrível. Seria tudo isso possível? Sim. Te respondo que sim! Além da Carla mais uma leva de argentinos foram chegando e dentre eles minha grande amiga e melhor cliente, Violeta. Aí eu já não tinha mais dúvida: os argentinos são muito bacanas e, claro, como toda regras existem suas exceções, mas juro que, de novo, além do Maradona, não conheço mais ninguém.

E resolvi tirar proveito dos hermanos pelo estômago. Violeta me havia pedido para fazer uns alfajores de maizena. Além dos alfajores Havanna eu não conhecia nenhum outro. Mas fui pesquisar e testar receitas. Fiz, refiz, pesquisei um pouco mais e logo eu era a fornecedora “oficial” dos alfajores de maizena argentinos! Que honra!

E hoje preparei uma fornada mais que especial. É para comemorar o nascimento do filho de minha amiga! Montei uma caixinha com cantuccini, brigadeiros de pão de mel, merenguinhos e, claro, os alfajores!

E esta receita e fotos já foram parar no Facebook, nos e-mails de amigas, nas Páginas Amarelas Brasil/México de tanto que faço e comento dessa guloseima. Mas se você ainda não se havia deparado com ela, aproveite!

Alfajores de Maizena

100gr de manteiga suave
1/2 xícara de açucar de confeiteiro
2 ovos grandes
225gr de maizena
1/2 xícara de farinha de trigo
1/2 colher de chá de fermento
1/2 colher de chá de extrato de baunilha
raspas de casca de 1 limão
Doce de leite o quanto baste

Bater a manteiga e o açucar. Incorporar os ovos 1 a 1. Mesclar os ingredientes secos e acrescentar a mescla de manteiga. Adicionar a baunilha e a casca de limão e amassar com as mãos até obter uma massa leve e homogênea. Descansar na geladeira por 30 minutos.
Aquecer o forno a 220 graus. Estirar a massa 3 mm e cortar com um cortador redondo. Assar por 5 minutos. Não deixe os biscoitos dourar. Esfriar sobre uma grelha e recheie com doce de leite fazendo um sanduiche!

 

 

 

 

 

Uma resposta em “¡Aos Argentinos!

  1. Pingback: Presentes de Natal Personalizados | Gastronomia & +

Conte-me o que achou do post:

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s